domingo, 30 de janeiro de 2011

O blog e algumas dicas

Estou surpreso com a resposta que tenho recebido por causa do blog. Por isso, resolvi dedicar uma postagem para falar dele. Tenho de agradecer pelos comentários, com sugestões, críticas e elogios. Alguns já se dizem leitores assíduos. Tenho recebido uma quantidade grande de e-mails pedindo para eu dar dicas e tirar dúvidas. Já tenho companhia garantida pelos próximos meses, de algumas pessoas que acompanham o blog, que devem chegar e estão na expectativa pela viagem. A minha caixa de entrada segue disponível para quem quiser tirar qualquer dúvida, dar alguma sugestão ou até mesmo para trocar uma ideia sobre essa experiência. Para mim é um prazer tentar auxiliar de alguma maneira. Porém, também peço que enviem essas questões pelos comentários, para podermos compartilhá-las com os demais leitores. Quanto mais a gente puder aumentar essa interação, mais legal o blog deve ficar, portanto não deixem de escrever para mim também, seja por comentários, seja por e-mails.

Já comecei a adotar uma sugestão que recebi através de um comentário. Agora, procuro passar uma dica útil por postagem para aqueles que ainda estão planejando a viajar para a Austrália. Devo pedir pedir que se identifiquem para eu também conhecer um pouco mais aqueles que tem lido o blog.

Tenho reservado as últimas horas do meu dia para escrever. Gosto muito de estar com a casa em silêncio e escrever sobre o que tenho vivido enquanto todos dormem. Acabo sempre sendo o último a dormir. Incrível como, ainda assim, tenho disposição para acordar cedo. Acho que essa empolgação toda pelo prazer de escrever e de receber o retorno de quem lê tem me empolgado e acabo me estendendo demais nos textos. Mesmo que algumas histórias sejam boas e eu queira explorá-las ao máximo, creio que eu deveria me conter um pouco mais. Talvez escrever histórias tão longas não seja uma característica muito positiva e acabe não agradando a todos.

Esse seria apenas um post para falar mais diretamente com quem tem lido, portanto vou deixar uma dica diferente. É uma sugestão de música australiana que temos ouvido a toda hora aqui em casa. Chama-se Down Under, da banda Men at Work. Esse foi o som que fez a fama do grupo australiano para o cenário poprock internacional no ano de 1981. No mesmo ano, a música liderou o ranking das mais ouvidas no Reino Unido. O álbum, Business as Usual, também liderou o mercado de lá. Em todo mundo, o disco vendeu 30 milhões de cópias. 'Down Under' é um termo usado principalmente nos EUA e no Reino Unido para se referir ao território australiano, em função de ser uma terra totalmente localizada no hemisfério sul. A letra fala sobre a história de um viajante australiano que roda o mundo propagando a cultura do seu país. Por isso, ainda hoje, a música é um ícone patriótico e é reconhecida como uma importante referência à cultura australiana.



Down Under

Travelling in a fried-out Kombi
On a hippie trail, head full of zombie
I met a strange lady, she made me nervous
She took me in and gave me breakfast
And she said,

"Do you come from a land down under
Where women glow and men plunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover."

Buying bread from a man in Brussels
He was six foot four and full of muscle
I said, "Do you speak-a my language?"
He just smiled and gave me a Vegemite sandwich
And he said,

"I come from a land down under
Where beer does flow and men chunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover."

Lying in a den in Bombay
Slack jaw, not much to say
I said to the man, "Are you trying to tempt me
Because I come from the land of plenty?"
And he said,

"Oh! Do you come from a land down under (oh yeah yeah)
Where women glow and men plunder
Can't you hear, can't you hear the thunder
You better run, you better take cover."


Para quem tentou traduzir e não entendeu o que seria o Vegemite, é importante ficar sabendo. Vegemite é um tipo de geléia tradicional na Austrália, criado em 1919. Tudo o que descobri sobre a composição do Vegemite é que é baseado em um extrato de levedura ligado à fabricação de cerveja. É extremamente saudável por ter diversos nutrientes e vitaminas. Eles usam como nós, brasileiros, usamos a margarina. A diferença é o sabor, indiscritivelmente amargo e azedo. Ruim. Sem exageros, é horrível. Nunca tive problemas em experimentar comidas diferentes. Portanto, topei o desafio de ser o primeiro da turma a provar o tal Vegemite oferecido pela professora. Caprichei na dose e nem coloquei o queijo que ela oferecera. Abocanhei com a intenção de saborear. Mesmo que todos falassem que era ruim, eu não duvidava que talvez eu fosse gostar. No entanto, assim que eu senti aquele sabor, o meu rosto se contraiu imediatamente de tal maneira que provocou gargalhadas de toda sala. Poucos tiveram coragem de provar, nenhum sem queijo ou em grande quantidade. Não vou mais descrever aquele momento. Procuro não relembrar aquilo tudo. O importante é deixar mais essa dica: não coma Vegemite. Na verdade coma, experiências negativas também são importantes na vida. Mas cuidado, experimentem com moderação.
 
 

10 comentários:

  1. Vegemite eh gostoso. Soh precisa saber comer :-)

    Jah que vc pediu perfil ai vai.

    Paulo, 38, web developer morando aqui hah pelo menos 6 anos. Comecei a ler o seu blog por um acaso a partir de uma postagem sua no Orkut e achei bem interessante. Gosto de ler das experiencia da molecada que estah chegando.

    Abracos

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Ja vi gente tentando comer o Vegemite de outras maneiras e poucos gostaram como você. Também não é à toa que faz sucesso há tanto tempo hehehe

    Legal Paulo, para estar aqui há 6 anos deve adorar! Sobre as praias do norte eu conheci Manly e gostei bastante, mas o pessoal aqui de casa ainda prefere Bondi. Mas tenho uma série de outras praia para experimentar ainda aqui no norte mesmo..

    Brigadão pela participação!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sim, Dee Why é uma pedida. Cronula ao sul tb é fantástica.

    Vegemite fica gostosa na torrada. Passe uma leve camada de manteiga e dpois uma leve camada de vegemite. Hummmm me deu até fome já :-)

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar que o gosto que os australianos tem pela cerveja se deve ao fato de comerem vegemite desde pequenininhos haha

    vai saber.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho acompanhado seus posts desde então, como disse no meu comentário anterior. Andei escutando sua sugestão de música australiana, particularmente não faz parte do meu estilo musical haha. No entanto, fique sabendo que escutei mesmo assim até o seu término.

    Achei legal seu último post, referente sua visão diante aos comentários. Ah.. e pra não esquecer que bom que finalmente apareceu a carne na confraternização hahaha!

    Estou fazendo um "control v" mais um "control c" nas dicas.
    Obrigada por lembrar delas.

    Em relação ao tamanho dos textos, acredito que sendo uma leitura boa, sempre vale apena ler até o final.

    Como está o tempo por aí? Um calor razoável, ou um calor bem quente?
    Aqui em PoA está como o diabo gosta haha, cada vez mais abafado e quente. Fazer o que.. faz parte do verão gaúcho ;]

    see you!

    ResponderExcluir
  6. Foi realmente bom finalmente comer uma carne de verdade, e estava muito boa por sinal!

    O calor ta muito forte aqui, essa semana, por sinal, eh a mais quente dos ultimos 150 anos aqui na regiao! E hoje eh o dia mais quente dessa semana, deve fazer 36 graus.

    Em Porto Alegre chega a fazer mais calor, mas para eles isso aqui esta infernal hehehe

    Na verdade, o clima de Porto Alegre eh bem parecido com o daqui, em todas as estacoes.

    Daqui a pouco deve chegar ao maximo, por enquanto esta fazendo 31 graus. Acho que vou aguentar bem.

    see u!

    ResponderExcluir
  7. bá, chiru, Men at Work é do meu tempo. só falta falar do Crocodilo Dundee e de Mad Max. ehehehe... ; )

    minha sugestão é descobrir os sons novos aí na Austrália dos 2000 e 2010. que tal?

    no mais, parabéns pelos textos. escrever é, realmente, uma cachaça. talvez textos mais curtos sejam uma boa mesmo. pelo perfil de leitores da internet.

    baita abraço!

    dMart

    ResponderExcluir
  8. Pss... concordo com o outro post, sendo uma boa leitura não importa o tamanho. Fora que fico rindo das situações engraçadas que tu passa hahahaha e pra quem te conhece, e os guris, é bom tbm ficar a par de tudo que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  9. "sendo uma boa leitura não importa o tamanho" 3
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oi Daniel,

    Cara estive lendo os seus assuntos e ví que tu trabalha no Tony Romas... que engraçado meu velho, conheci o seu gerente Farkas e o cara é foda mesmo né, trabalhei alguns dias e abandonei aquilo!!
    Boa sorte meu velho e divirta-se!
    Abs

    ResponderExcluir