terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muita gente em um único dia

Quanto mais, melhor. Japoneses, colombianos, brasileiros, eslovacos, italianos, coreanos, norte-americanos... Sejam de onde forem, novas amizades são sempre bem-vindas. Nada melhor do que um primeiro dia de aula para conhecer gente nova. Não deve haver, tampouco, lugar no mundo que reúna tantas culturas como Sydney.

O primeiro contato com a nova turma demonstrou essa variedade, mas também algumas coincidências. Rapidamente, uma das colegas brasileiras e eu descobrimos grandes semelhanças. Gabriela e eu cursamos jornalismo, ela no Paraná e eu no Rio Grande do Sul, ambos estamos no quatro semestre da faculdade e, surpreendentemente, antes de vir a Sydney estávamos fazendo estágio na mesma empresa, ela na rádio Band News de Curitiba e eu na de Porto Alegre. É incrível essa oportunidade que temos de encontrar gente de tudo que é tipo nessa cidade, inclusive do nosso.

Depois de uma segunda-feira cansativa procurando trabalho e dormindo pouco, preferi dormir durante a tarde dessa terça e estar disposto para aproveitar a noite. Fui acordado com uma mensagem (para variar), mas dessa vez era realmente uma boa notícia. Sophie, uma garota que conheci semana passada, sugeriu que fôssemos a um café. Ela, em si, representa essa miscigenação, uma nova-iorquina filha de um americano com uma japonesa que mora em Sydney desde a infância. Sophie me levou a um café em Chatswood, bairro próximo ao meu. Mais novidades por lá, uma bebida que nunca havia tomado: uma taça de café com um pouco de uma bebida alcoólica, de cujo nome não me lembro, misturado com leite (prometo descobrir o nome exato do lugar e da bebida, vale a pena experimentar). Sophie perguntou se eu gostaria de conhecer sua praia preferia, Warriewood, na região norte da cidade. Topei, claro. Depois de uma pequena viagem, pude conhecer Warriewood, uma praia pequena, pouco frequentada por turistas, daquelas que apenas quem mora por perto conhece, já que o acesso por transporte público é complicado. Muita conversa passara quando percebemos que horas eram... Melhor voltar pra casa, amanhã tem mais aula e talvez novos colegas, sabe-se lá de onde.

Warriewood

2 comentários:

  1. Mas ja tá xavecando as menininhas Dani? ushauhsuas
    E essa praia ai lembra Canasvieiras :P
    suahsuahusa
    Manda bejo pro Alemão! :D

    bejo bejo

    ResponderExcluir