quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O churrasco australiano

Hoje deixei de ver o primeiro jogo do Grêmio na Copa Libertadores para comer de graça. Participaríamos do Barbecue da AIPE, o churrasco oferecido mensalmente pela escola. Eu estava dividido, triste pelo fato de não ver o jogo o meu time, mas não pude negar a oportunidade de confraternizar com colegas que não conhecia e de comer algo diferente do rotineiro, ainda mais sendo um churrasco. Os demais gremistas preferiram ir para casa depois da prova semanal e assistir ao tricolor pela internet. Fui acompanhado do Murillo, o único colorado da turma. 

Dezenas de pessoas, entre alunos e professores, foram juntos a um recanto ótimo de North Sydney com visão para os principais cartões postais da cidade. O clima estava muito bom, com a vista perfeita, sol brilhando, as gurias presentes e uma bola para jogarmos futebol! Que saudade de bater uma bola! O que mais faltaria? Na ausência de boa parte dos meus amigos, joguei com turcos e colombianos. A fome estava crescendo e a expectativa também. Teríamos a melhor refeição do mês. Era o que pensávamos quando descobrimos qual seria o nosso verdadeiro almoço.


Larguei a bola e me dirigi à roda formada em torno da mesa. Todos estavam se servindo e eu não poderia perder um pedaço de carne. Estava salivando, pronto pra devorar um búfallo, quando me infiltrei na roda de alunos e vi apenas salgadinhos e biscoitos de chocolate...

- Não é possíve! Cadê o churrasco, as maminhas, as costelas e as picanhas? Não precisa ser nem picanha, pode ser até cupim! - pensei imerso em decepção, quando vi que o tão falado churrasco não era mais do que um piquenique.

O que mais se aproximava do churrasco que esperávamos eram as batatas Ruffles sabor barbecue. Para piorar a situação, os refrigerantes não estavam gelados, mas na temperatura ambiente: 30 graus! Comi o que pude para não ficar de estômago vazio e voltei para o futebol. Não fosse o divertido momento de confraternização e a oportunidade de jogar futebol, estaríamos voltando decepcionados. Ao menos pude levar na mochila alguns chocolates que ainda não haviam derretido. O Grêmio empatou em 2x2 fora de casa. O que diminuiu a minha frustração é que os guris não conseguiram assistir a todo o jogo por problemas na conexão, tiveram de acompanhar a transmissão de rádio. No final das contas eu não havia perdido tanto assim.

4 comentários:

  1. legal seu blog cara, continue com os bons posts!!

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Dany..que bz de churra. O Nick me contou...a tua narração tá perfeita...legal...tem muita gente lendo...abs Tio Carlos

    ResponderExcluir
  3. imagino q o dani destruio no futebol q rolo >D

    ResponderExcluir
  4. Vc estuda na Aipe??? Vou estudar la agora em Maio..hehe
    bjs

    ResponderExcluir