terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma vaga de emprego no shopping

É incrível como as oportunidades começam a aparecer com o tempo. Eu já tinha aquela chance no restaurante que estava me agradando bastante, apesar da exigência e da cobrança intensa. Alguns dias depois, recebi a ligação de uma possível boa oportunidade. Hoje fui conferir como seria essa vaga.

Após a aula, fui ao Boost Juice, que fica no shopping onde se encontra a estação que uso diariamente para o trajeto casa-escola. Eu imaginava que trabalhar lá seria mais tranquilo, o que queria mesmo era descobrir o pagamento para comparar com o Tony Roma's.

- Olá, Daniel! Tudo bem? - cumprimentou-me a gerente esbanjando simpatia.
- Tudo sim, e contigo? - respondi, tentando corresponder ao tom dela.
- Tudo certo! Vou dar o uniforme para você poder começar a ver como funciona o nosso sistema - ela já pegava a camiseta e uma bandana que eu teria que usar. O treinamento-teste começaria logo de cara.

Smoothie
Eu me senti meio estranho com aquilo na cabeça, mas Fifi, uma colega chinesa aparentemente tímida, porém muito prestativa, falou que eu havia ficado bem. Se ela havia elogiado, não havia motivo para mexer na bandana. Em outra oportunidade, devo falar mais sobre essa garota. Participei do serviço durante uma hora acompanhado pela chefe, pela Fifi e por um outro Daniel, cuja nacionalidade ainda não descobri. Ajudei a preparar os sucos e a especialidade deles, os smoothies, uma mistura de frutas, sucos e sorvetes feita no liquidificador. O resultado é uma bebida espumosa e gelada que se toma pelo canudinho. Mais tarde, descobri que esse Boost Juice está em todo canto por aqui. Talvez para muitos seja novidade, quem se interessar pode acessar o site para saber como é www.boostjuicebars.com.au.

Um pouco antes de fechar, a paciente e sempre simpática chefe me convidou para conversar. Fiquei sabendo que receberia algo em torno de $15 por hora de trabalho (ela ainda confirmaria o valor exato). Empolguei-me com a possibilidade de ter um trabalho mais tranquilo, vizinho ao curso, próximo de casa e, ainda por cima, sendo mais bem pago do que no restaurante. Fui convidado a voltar no sábado para começar a trabalhar. Na próxima semana, eu ficarei em fase de aprendizado e, aos poucos, aumentarei a carga horária caso tudo ocorra dentro do esperado. Como o Boost Juice fica aberto entre 7h30 e 17h, terei de trocar de horário no curso. Nada que se torne um problema, pois a escola oferece a mesmas aulas em ambos os turnos.

5 comentários:

  1. É parecido com os yogoberry que têm aqui no Brasil http://www.yogoberry.com.br/.
    É bem assim,né? Quando aparece algo bom, começa a aparecer vários :) Só ter pensamento positivo que para quem corre atrás sempre aparece algo ;)
    Mas como fica o outro emprego? Não está coincidindo os horários de testes? Beijos

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS TOMARA QUE DÊ CERTO VIU, E MANDE UMAS COMBINAÇÕES EXÓTICAS DOS SUCOS!!!
    ABRAÇOS
    RR

    ResponderExcluir
  3. Bacana Daniel ! várias oportunidades em pouco tempo.
    Sucesso !!! Segunda chego em Sydney.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Dani por mais uma oportunidade e uma vaga conquistada. Agora coloca uma foto com o novo uniforme para que possamos aprovar e te deixar mais a vontade também, assim como fez a tua nova colega.

    See ya

    =**

    ResponderExcluir
  5. Respondendo o primeiro comentário, até que é parecido, mas não trabalham muito com iogurte como o yogoberry. Realmente, quando dá certo começa a surgir em tudo que é canto. O outro trabalho vou abandonar mesmo, os horários não fechavam e a carga horária ainda era muito pequena. Inclusive vou ter de trocar de turno no curso, mas não tem problema pq as aulas tem a mesma continuidade. Vai valer a pena. Abração!

    ResponderExcluir