domingo, 6 de fevereiro de 2011

Final de semana e de calor

O calor de sábado não foi menor do que o de toda a semana. Ficamos felizes por finalmente podermos aproveitar um dia na praia depois de dias estudando e buscando trabalho.

Saímos de casa no começo da tarde, no auge do sol. Estava pior do que a última terça-feira. Depois eu confirmaria, mais uma vez fizera 42°. A diferença é o vento quente que aumentava a sensação térmica. Manly Beach, uma das nossas praias preferidas e a segunda mais frequentada de Sydney, estava escaldante.

Aproveitamos as ondas de Manly e decidirmos ir a Shelly Beach, uma pequena praia de águas calmas que fica à direita da praia principal. No caminho, aproveitamos a companhia de Leonel, com seus óculos de mergulho, e observamos o fundo do mar em meio às rochas. Naquele ponto, mergulhadores profissionais e amadores se reúnem para observar a vida marinha. Ficamos uma hora no local e não vimos peixe algum. Talvez sejamos amadores demais. O que importava, no entanto, era que estávamos debaixo d'água. Chegamos a Shelly Beach e aproveitamos as últimas hora de sol.

Calçadão de Manly
Manly Beach



Local de mergulho (Manly ao fundo)

Murillo a caminho de Shelly Beach
A volta foi complicada, o calor era inacreditável durante a noite. Surpreendíamo-nos com o vento não menos quente do que o da tarde. Nunca havíamos sentido tamanho calor em noite alguma. Em casa, conferimos a temperatura, 36°C às 22h. Suados, mesmo após o banho, sonhávamos com a chance de termos ventiladores. Dormiríamos mais uma vez sem ter nada que amenizasse o calor intenso do verão de Sydney. Nick e eu ainda estávamos acordados.

- Vou pegar a máquina! Não aguento mais ter cabelo nesse calor, vou raspar! - reclamou Nick levantando do sofá e indo ao quarto. - Me dá uma mão aqui pra cortar - pediu.
- Ok, posso tentar ajudar - respondi.

Nick já havia raspado metade do cabelo quando foi buscar o nível três da máquina para deixar o cabelo ainda mais curto. Quando voltou, eu já estava com a máquina na mão e sem metade do cabelo.

- Hahaha! Tu também não aguentou, né!? - exclamou Nick, surpreso.
- Realmente não tem condições! Acabei de conferir na internet, agora são duas e meia da manhã e está fazendo 31 graus! Se posso raspar para arejar a cabeça, por que não fazer? Murillo, Pozza e Dudi já haviam raspado, agora não falta mais ninguém - confirmei, raspando a parte da frente com vontade.


Sem cabelo, pude estudar um pouco do menu do restaurante para o teste de terça-feira...

(Pausa necessária na escrita) O espanhol Alex acaba de me oferecer carne de canguru. Ainda não havíamos experimentado e é algo que eu ainda teria de fazer. A carne é boa, não muito diferente da carne de gado. Todos acharam um pouco pior, mas gostaram. O sabor parece um pouco doce. Um dia desses, o quilo estava custando $8 no supermercado, um preço bom. Mais cedo ou mais tarde compraríamos. Vale experimentar.

Bom, retornando... O sábado estava acabando. No domingo, as temperaturas cairiam bastante, o sol se escondeu e o vento ficou mais forte e frio. Agora, passada uma hora da madrugada, a temperatura é de 19°C. Logo que eu cortadei o cabelo, o calor diminuiu. Pelo menos não ficou tão ruim. Dudi trabalhou cedo na pizzaria. Depois de três dias de muito trabalho, ele já juntou quase $300 e aprendeu bem as funções na cozinha. Eu recebi uma ligação do chefe do Dudi para voltar à pizzaria para tentar encaixar meus horários no turno da noite. Falei a verdade, que teria um novo teste em outro restaurante. Agradeci e indiquei o Pozza, que tinha demonstrado interesse, para tentar a vaga. Agora, ele acaba de retornar da pizzaria. Trabalhará no lugar do indiano e vai dividir a função com Dudi. A semana logo recomeçará, desta vez com mais trabalho para todos. Tenho de retornar a estudo do menu, vale a pena me esforçar pela vaga.

4 comentários:

  1. huaiuhaiuhaiuhaiuhaiuhaiu todos aderindo ao corte zero! tens que colocar fotos do antes e depois de cada um. iauhaiuhaiuhaiuahiauh

    boa sorte com o calor e com os trabalhos e testes, vocês irão se dar bem e logo logo conseguirão uma estabilidade boa, afinal, vocês merecem.

    beijos

    see ya

    ResponderExcluir
  2. Dani,tu ficas bonito de qualquer jeito. Além do que, tua beleza interior é muito maior. Um beijão da Gina.

    ResponderExcluir
  3. Tu estás ainda mais gato... (L)

    ResponderExcluir
  4. credooo 36 graus de noitee :O pelo menos nao ta chovendo afuu ai como no resto do pais, ne?!
    hahaha naao creioo que tu raspaste o cabeloo vai la estudar... e boa sorte :)

    ResponderExcluir