segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Valentine's Day em Sydney

Homenagem do Google ao Valentine's Day
Eu não queria insistir no tema casais, mas hoje é o dia deles aqui na Austrália, assim como em outras partes do mundo. Nesta segunda, 14 de fevereiro, comemora-se o Valentine's Day, o dia dos namorados no Brasil.

Descobri, no início da tarde, que a minha semana de trabalho começaria apenas na quarta-feira. Esse foi o sinal verde para eu fazer o que quisesse. Decidi ir à city enquanto os guris trabalhavam. Eu gostaria de ter trabalhado hoje, queria trabalhar durante todos os dias da semana para juntar mais dinheiro. Questionei-me se eu teria uma carga de trabalho baixa demais caso eu fosse aceito no restaurante, isso ainda não havia ficado claro. Logo em seguida, recebi uma ligação de uma loja do shopping vizinho à escola onde eu havia deixado meu currículo. É o Boost Juice, que vende sucos na praça de alimentação. Eles precisavam de alguém para fazer os sucos e atender os clientes. A função parecia ser interessante, então topei ir até lá na terça-feira e conversar com a gerente após a aula. Talvez essa oportunidade me interesse ainda mais do que a do restaurante...

Voltando ao Valentine's... Ainda no centro da cidade, me surpreendi com a quantidade de homens carregando buquês de flores. Também eram impressionantes as filas nas lojas de chocolate. Lembrei do comentário da Cristina, a espanhola que divide o apartamento conosco. 

- Esses homens não tem criatividade. Chega o Valentine's Day e eles sempre vem com chocolates, flores ou perfumes - ela falou logo depois de acordar. Seu namorado, Alex, havia saído mais cedo. Eles se encontrariam apenas durante a tarde para comemorarem.

Aquele clima de paixão nas ruas e nos trens estava me fazendo mudar a impressão sobre a vida dos casais. Um dia como esse demonstra a beleza do sentimento de amor mútuo e de entrega para o outro. Era o momento de todos saírem de seus trabalhos e voltarem para casa. O sorrisos estampados no rostos dos homens apaixonados escolhendo as flores mais adequadas para as amadas se misturavam com as expressões de expectativa delas. As namoradas, noivas e esposas receberiam seus presentes e teriam a noite mais romântica de suas vidas. Já estavam com as lingeries preparadas. O amigo que dividia a casa com o namorado dormiria fora e deixaria o casal à vontade para ter a mais intensa noite de amor. A cama estaria coberta por pétalas e cercada por velas. O jantar seria preparado com cuidado pelo rapaz, que faria o prato mais refinado e complexo, apesar de nunca ter acendido uma boca do fogão.

Na volta de trem, eu nem me importava com o senhor sentado ao lado que esfregava um buquê enorme no meu nariz por falta de espaço. O MP3 selecionou aleatoriamente She, do Charles Aznavour. Eu escutava aquele símbolo máximo da paixão pensando que seria bom ter uma companhia naquele momento.

Já em casa, eu esperava o resto dos guris sozinho quando os espanhóis chegaram. Fiquei surpreso quando Cristina entrou com pressa sem me olhar ou dar um oi simpático, como era de costume. A surpresa foi ainda maior quando Alex chegou, logo atrás, com uma mistura de tristeza e irritação no olhar. Um dos braços estava engessado até o cotovelo.

- O que aconteceu, Alex?! - perguntei.
- Quebrei o braço - respondeu-me desanimado.
- Puxa, que droga! Mas como? - insisti.
- Ah, eu ia inventar que tropecei, mas essa mentira não vai colar. A verdade é que estava com raiva e dei um soco forte demais na parede. O Valentine's Day era a chance que tínhamos de arrumar o nosso namoro, mas deu tudo errado - admitiu e sentou-se como que querendo desabafar.
- Parece que vocês não estão numa boa mesmo... - comentei.
- Pois é, brigamos feio. Tudo começou quando ela reclamou das flores e dos chocolates que comprei - falou baixo e com um tom de irritação.

Alex vai passar seis semanas sem poder buscar emprego ou ir à praia. A imagem que eu tinha dos relacionamentos parecia ter voltado ao normal.

2 comentários:

  1. Tia Shirlei disse...
    Dani, você sabe o que significa a palavra "acordar"?. Separe-a em sílabas:
    A-COR-DAR. Viu? Significa dar a cor. Você pode dar a cor que quiser ao seu dia,por mais cinzento que ele pareça. DÊ a você a oportunidade de a-cor-dar todos os dias e compartilhar c/os outros o que Deus nos dá de melhor. O trabalho certo chegará. Acredite!

    ResponderExcluir
  2. Pobrezinho desse Alex, tão dedicado. Porém, é uma pena saber que a namorada dele não soube valorizar. Um pequeno gesto como esse, faz falta a muitas meninas por aí, e garanto que essas ficariam muito felizes. Dá um toque aí para a Cristina, homens românticos, como ele, mesmo que deem presentes considerados clichês, são difíceis de se encontrar hoje em dia.

    E existe algo mais romântico, do que receber flores?

    Beijo Daniel e boa sorte nos empregos aí, pois "vendo" (seria melhor falar lendo hehe)a batalha e o empenho que está tendo merece o melhor!

    See ya!

    ResponderExcluir