quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Viagem pela costa - parte 3 - Os schoolies de Surfers Paradise

Em Byron Bay, já havíamos ouvido falar a respeito deles. Também havíamos percebido indícios do que estaria por vir. Apenas chegando a Surfers Paradise, porém, entenderíamos o que eram os schoolies e o tamanho da bagunça que poderiam causar.

Era a época em que os jovens encerram o período escolar e vão às praias se divertir. Surfers Paradise seria o principal destino desse pessoal de 17 e 18 anos. Após o desembarque na rodoviária, andamos poucos metros até nosso backpacker, provavelmente o maior e mais agitado da cidade. A recepção foi calorosa. No auge do primeiro dia de festas, as sacadas eram ocupadas pelos schoolies que gritavam, dançavam e bebiam enlouquecidamente. Há quem não goste de tanto agito, mas nos divertíamos com toda aquela animação.

Vivemos três dias de muita diversão, dias quase sem descanso. Nossa viagem oferecia entradas em um parque de diversão e em um aquático, momentos em que não relaxávamos, mas em que, ao menos, ficávamos algumas horas afastados dos gritos dos jovens que dominavam o hostel, a praia e as ruas. À noite, então, voltávamos ao agito do centro de Surfers Paradise.

Mais do que esses três dias seria demais. A cidade é ótima, bem estruturada e cheia de atrativos, mas essa convivência com os schoolies foi muito cansativa! A diferença de três ou quatro anos de idade é muito grande nessa fase da vida. Relembrávamos a época em que éramos mais novos e tínhamos algumas daquelas atitudes. Surfers Paradise lembrou a adolescência, as bobagens ditas a todo momento e as brincadeiras bestas de escola. Mostrou que o tempo passou e que os gostos mudaram. Provou, ainda, que são contagiantes a vivacidade, a alegria e o alto astral desse pessoal um pouco mais jovem. Também fez perceber que a diversão em parques como aqueles a que fomos já não é a mesma. Por mais que possamos ainda viver bons momentos assim, algumas coisas mudaram. Valeu muito viver esses três dias por lá, experiência que divertiu e fez perceber as mudanças que o tempo traz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário