terça-feira, 21 de junho de 2011

Segundo semestre, segundo começo

Depois das tão sonhadas férias e de muita história para contar, volto a Sydney. Com o procedimento de renovação do visto encaminhado e com o novo curso marcado para o meio de julho, posso reiniciar a minha "vida" tranquilamente. Terei duas aulas por semana em um curso de business. Com isso, cinco manhãs por semana estarão vagas. A intenção era encontrar um segundo emprego para ter uma grana extra em algumas dessas manhãs. No entanto, uma boa oportunidade na churrascaria talvez acabe com a ideia de preencher esse tempo livre com um segundo emprego. O churrasqueiro número um, grande amigo e professor da arte de assar, André, saiu do restaurante e passou o cargo para mim. Logo de cara, recebi uma grande responsabilidade e uma bela chance de me firmar em um único emprego, caso tudo ocorra normalmente.

De fato, o segundo semestre será novo, praticamente um recomeço. Os planos e objetivos mudam, alguns grandes amigos já não estão mais presentes, o início de um novo curso se aproxima e a busca por um novo lugar para morar se intensifica, já que eu e Nick estamos decididos a dividir um quarto novamente. Essa vida de novidades e de incertezas me instiga, me dá vontade de experimentar as possibilidades e de seguir mudando de rotina. Ao mesmo tempo, não posso negar o sentimento quase angustiante de querer saber o que vem pela frente, de conferir se tudo dará certo e se o futuro atingirá as expectativas. O ideal é por os pés no chão e não pensar tanto no futuro para ser capaz de aproveitar o presente com mais intensidade. Por enquanto tem funcionado.

Ainda tenho que ver como ocuparei minhas manhãs. Não posso simplesmente descansar. Afinal, tenho apenas mais seis meses para aproveitar esse país da melhor forma possível e ter muita história para contar para vocês. Aliás, as férias devem render posts interessantes...

Um comentário:

  1. Oi Dani, que tal pesquisar lugares legais para turistas com pouca grana e tentar "vender" estas informações para publicações de turismo, inclusive agencias de viagem.
    Estes caras além de não conhecerem os lugares, acabam orientando seus passageiros a consumirem lugares caros e sem nenhum charme.
    Outra alternativa é "vender" informações do Brasil, notadamente do sul do Brasil, afinal estamos próximo da Copa do Mundo e mesmo que gremistas teimosos insistam em não admitir POA será sede no estádio Colorado.
    Enfim turismo e informações sobre lugares legais sempre são muito bem vindas.
    Ah, isto sem falar da gastronomia e principalmente dos vinhos, os australianos são alguns dos mais caros, quem sabem entrevistar gente que "entende" do assunto, enfim tem muito o que pensar e fazer.
    A criação é livre desde que a criatura esteja aberta a todas as infinitas possibilidades.
    Bjs adorei as fotos das férias.

    ResponderExcluir