segunda-feira, 30 de maio de 2011

As grandes férias

Tem gente que fala que eu vim para a Austrália para tirar férias, que vim só curtir e deixar a vida séria de lado, lá no Brasil. Vim mesmo. Claro que nem tudo é tão fácil, arranjar emprego e estudo, se virar sozinho, fazer dinheiro, providenciar casa, comida e roupa lavada. Apesar dessas coisas que fazem parte, o meu ano tem sido como férias mais longas. Nem por isso, no entanto, esse período não é produtivo. Objetivos incomparáveis de experiências, relacionamentos e troca de culturas fazem dessas as férias mais positivas que se pode ter. Pois semana passada acabou meu curso. Como era previsto, o primeiro semestre teria cinco meses de estudo e um de férias. São as férias das férias! Para fazer justiça ao valor que esse período merece receber, programei com meus amigos a grande aventura de nossa viagem. Vamos decolar para alguns dos destinos mais procurados por quem vive essa experiência de viver na Austrália. Eu, Murillo, Dudi e Leonel vamos a Bali e à Tailandia, e o dia de partir é hoje.

A ansiedade vem crescendo desde o dia em que cogitamos fazer essa viagem em uma tarde de abril na casa do Leonel. Sabíamos da fama desses destinos como os locais ideais para quem procura praias paradisíacas e muita festa. Para melhorar ainda mais, tudo é muito barato na Indonésia e na Tailandia. Com poucos meses de trabalho poderíamos nos virar muito bem por lá. Fomos juntos à agência de turismo para dar os primeiros passos, descobrimos os destinos mais interessantes, planejamos as datas (de 31 de maio a 17 de junho), encontramos os hoteis que se encaixavam naquilo que procurávamos e começamos a fechar a grande viagem. Bali, Phuket e Koh Phangan (os dois últimos na Tailândia) são os destinos confirmados, mas ainda temos algumas noites em aberto para podermos trocar de rota.

Normalmente quem sai para o exterior abre uma conta no Visa Travel Money. Essa é a opção mais recomendada para não levar muito dinheiro em mãos e ter cartão de crédito disponível em qualquer lugar, já que ele faz a conversão da moeda automaticamente de acordo com a sua localização. As tarifas do cartão australiano fora do país são muito altas. Então a opção foi fazermos um novo VTM que pudesse ser carregado com a nossa grana aqui da Austrália (apenas uma conta está autorizada a carregar o VTM, por isso o nosso antigo cartão VTM não seria útil). Outro momento em que se pode poupar dinheiro é na hora de escolher a empresa aérea, algumas companhias que só vendem tickets online tem um preços muito reduzidos, é o caso da Air Asia e da Bangkok Airways. Essas empresas, porém, não tem um atendimento tão bom e oferecem um risco maior de atraso ou cancelamento de voôs. Recomendaram que fizéssemos os voos de maior distância (Sydney-Bali e Phuket-Sydney) por uma agência maior, a Malaysia Airlines. Os voos mais curtos, então, fechamos pelas outras empresas.

Grandes parceiros que chegaram junto comigo na Austrália voltarão ao Brasil assim que esta próxima viagem acabar. Murillo e Leonel, que dividiram as experiências mais intensas de nossas vidas nos últimos meses, terão, nas próximas semanas, a oportunidade ideal para fechar com chave de ouro. Companhias perfeitas nos últimos meses e ideais para uma aventura como a que está por vir. Companhias que farão falta nos próximos meses. Melhor deixar o pensamento da despedida para depois, até lá temos muita coisa pra viver.

5 comentários:

  1. Muito bom!
    Fazia um tempinho que nao passava por aqui, mas esse post nao podia perder.
    Aproveitem muito a viagem! Nao tenho duvidas de que vao viver muita coisa boa por la que vao guardar pra vida toda.
    Pelo pouquissimo que conheci, deu pra ver o quanto a amizade de voces eh especial e merecem muito essa experiencia juntos (mais essa)!
    Cuidem-se e voltem inteiros! rs..
    Beijao, Ju Maranho

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais maravilhosas da vida é poder escolher nossos amigos e ficar perto de quem a gente gosta, isso vocês tem. Melhor ainda é fazer uma viagem incrível com essas pessoas. Aproveitem muito e fiquem sempre unidos porque é muito raro isso que vocês tem.
    Vão e voltem com Deus.
    Amo vocês como se todos fossem meus filhos.
    Beijo da mãe do Murillo.

    ResponderExcluir
  3. estava sentindo faltA DOS POSTS..O QUE TENHO a dizer é: divirta-se!!
    boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Danil, vamos postando mais ai pra gente..
    os meninos se deram bem com a mulherada?
    vc procurou novos empregos?
    seu ingles está indo como vc imaginou?
    vai fazer mais ingles dps dos 6 meses, ou algum curso?
    abraço
    Helton Santana

    ResponderExcluir
  5. Queridos, aproveitem cada momento... Voces estão vivendo uma fase dourada... desfrutem tudo com
    intensidade... É um tempo de enfrentar as coisas
    com coragem, entusiamo e disposição...´
    No fundo, fiquei um pouco chateada que o Nícolas
    não foi junto, mas em fev. iremos de férias p/
    Sydney e faremos juntos esta viagem.
    Um beijo grande... cada um de você está nas minhas orações... Amo voces...Fiquem com Deus
    Shirlei (mãe do Nick).

    ResponderExcluir